Experiência de Voo na Classe Polaris da United Airlines: Conforto e Exclusividade

Gente, olha só essa experiência incrível! A United Airlines está oferecendo a classe executiva Polaris em todos os voos diários saindo de São Paulo para Nova York, Chicago, Washington e Houston, e também na rota Rio de Janeiro-Houston. É o máximo do conforto que a companhia aérea americana tem a oferecer. Nossa equipe recebeu um convite para conhecer o serviço em um voo São Paulo-Washington e aqui estão todos os detalhes. ✈️✨

O embarque

Além de poder despachar até duas malas de 32 kg cada, o bilhete na classe Polaris dá direito a embarque prioritário. Isso é perfeito para quem não gosta de ficar na fila e prefere entrar no avião quando ele ainda está vazio, garantindo mais tempo e tranquilidade para guardar a bagagem de mão e se acomodar. Mas, claro, sempre tem aquelas limitações, né? No nosso voo, por exemplo, o presidente do Paraguai, Santiago Peña, e sua comitiva embarcaram antes. E, se houver alguma questão técnica no avião ou aeroporto, você precisa esperar, assim como todo mundo na classe econômica. É o velho caso da Ferrari parada no congestionamento. 😅

A cabine

A cabine do Boeing 767-400ER estava impecável. Todos os assentos da classe Polaris são únicos, ou seja, não tem ninguém imediatamente ao seu lado. Os mimos que ganhamos no voo estavam ordenados e plastificados sobre o banco, como presentes de Natal à espera de um embrulho. Uma tacinha de espumante dá as boas-vindas a bordo. O abajur individual e a tela de 16 polegadas aumentam a sensação de conforto. A programação disponível é bem atualizada, com lançamentos que estavam no cinema até poucos meses atrás. A navegação na tela sensível ao toque, porém, às vezes falha, mas nada que o controle remoto não resolva. 📺🍾

O serviço

O jantar é farto e a comida, fresca. No voo de ida, o menu tem inspiração brasileira: salada e frango grelhado de entrada, filé mignon com arroz biro-biro no prato principal e brigadeiros sortidos de sobremesa. Há opções vegetarianas e peixe, frango ou massa no principal. Para beber, vinhos, cerveja, sucos, refrigerantes ou água. No voo da volta, destaque para os frutos do mar, como salmão com aspargos. Diferente do espumante de boas-vindas, que vem num copo plástico, o serviço no jantar é super luxuoso, com toalha de mesa, guardanapo de tecido, talheres de metal e copos de vidro. Até o sal e os temperos vêm em compartimentos próprios. 🍽️🍷

O sono

O assento inclinado a 180º ajuda, mas não faz milagre. É claro que é muito melhor do que tentar dormir nas latas de sardinha comuns nas classes econômicas, mas ainda assim está longe de ser uma cama. Os acessórios oferecidos são importantes para quem deseja uma boa noite de sono. Os fones com isolamento de ruído ajudam um pouco e a máscara de dormir é ótima. Tem ainda travesseiro e manta da grife Saks Fifth Avenue, feita de plástico reciclado e criada pela estilista camaronesa Claude Kameni. As roupas de cama exclusiva da Polaris foram lançadas em 2023, assim como o kit de amenidades com produtos da marca Therabody. A pochete vem com sérum para os olhos, spray facial, creminho para as mãos e lenço para limpeza de pele. O spray facial é revigorante para as longas horas de exposição da pele ao ar-condicionado. 💤🌿

O lounge

Na volta de Washington, passageiros da classe Polaris têm um ótimo motivo para chegar cedo ao Aeroporto Dulles. O enorme lounge da United, disponível também em Chicago, Houston, Nova York, Los Angeles, Denver e São Francisco, tem uma série de atrativos. Há ambientes relaxantes, com sofás-camas e iluminação reduzida, e outros mais intimistas, bons para ler ou ficar à toa. Também há mesinhas para quem estiver no pique (ou na necessidade) de trabalhar. Do lindo e iluminado balcão do bar saem coquetéis e ótimos chopes de cervejarias locais. O bufê tem comidinhas para quem quiser só beliscar, mas também garante uma refeição completa. 🍹🍤

Uma voltinha no aeroporto

Para fãs de aeroportos, o Dulles tem algumas características únicas. Inaugurado em 1962, foi projetado pelo arquiteto de origem finlandesa Eero Saarinen. A revista do Instituto Americano de Arquitetos chegou a classificá-lo, em 1986, como o “aeroporto mais bonito do mundo”, com suas linhas que sugerem uma ave alçando voo. O mais peculiar são os chamados mobile lounges, veículos que parecem saídos de uma ficção científica antiga. Mistura de ônibus com vagão de metrô, eles ligam o único terminal a alguns saguões. Mesmo que seu voo não utilize o serviço, é possível vê-los em ação ao embarcar ou desembarcar. 🛫🌟

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