Petição para Banir Poltronas Reclináveis em Aviões Ganha Força

Gente, olha essa! Um abaixo-assinado mega polêmico com mais de 186 mil assinaturas de viajantes está pedindo a proibição das poltronas reclináveis em aviões nos EUA e em parte do Canadá (exceto Quebec). A revista Travel and Leisure e a CNBC trouxeram essa notícia bombástica.

O mais curioso é que a ideia veio da La-Z-Boy, uma empresa famosa por suas poltronas reclináveis para casa, super conhecidas por aparecerem na série ‘Friends’. Quem não lembra do Joey e do Chandler relaxando nelas, né?

Assento de avião com poltrona inclinada e passageiro com pernas apertadas

A diretora de marketing da La-Z-Boy, Nelly Martinez Garza, explicou que, mesmo com quase 100 anos de inovação em poltronas confortáveis, o conforto de um não deve vir às custas do outro. A campanha #BanReclining é simples: só porque você pode reclinar, não significa que deve.

Reclinar ou não: eis a questão

Na classe econômica, o espaço é super reduzido e, embora reclinar ajude alguns a descansar, outros acabam espremidos, especialmente quem tem pernas longas. E quem reclina com muita vontade pode derrubar bebidas e pertences dos vizinhos, causando um baita transtorno.

Aparentemente, não é só a La-Z-Boy que se incomoda com isso, já que milhares de pessoas assinaram a petição no site banreclining.com. E tem um incentivo: quem assina pode ganhar uma poltrona para casa e US$ 500 para gastar no próximo voo.

Nas redes sociais, as opiniões estão divididas. Tem gente contando histórias de horror com vizinhos de voo, enquanto outros acham a reclamação exagerada e dizem que vão continuar reclinando suas poltronas. Alguns até sugerem que a La-Z-Boy leve a questão para fabricantes de aeronaves como a Boeing, que ainda não se manifestou.

Uma pesquisa da La-Z-Boy com o instituto The Harris Poll mostrou que 41% dos americanos apoiariam a proibição de reclinar poltronas em voos domésticos, segundo a Newsweek.

Assento de avião com poltrona inclinada e passageiro com pernas apertadas

Para quem sofre com os vizinhos da frente, uma dica é investir em poltronas próximas às saídas de emergência, onde há mais espaço para as pernas.

Para assinar a petição, é necessário estar nos EUA ou no Canadá e ser maior de 18 anos. As assinaturas começaram a ser recolhidas em 13 de novembro e vão até 25 de janeiro de 2025.

Dá uma olhada aqui também

Você pode gostar