Gente, novidade quente no mundo do turismo! Uma operadora chinesa anunciou que agora dá pra reservar viagens para uma cidade fronteiriça da Coreia do Norte, tudo para comemorar o aniversário do ex-líder Kim Jong II. É a primeira chance de visitar o país desde a pandemia de covid-19. Bora conferir?
Reabertura de Rason
Em janeiro, operadoras de turismo já tinham falado que a Coreia do Norte ia reabrir Rason, uma cidade na fronteira com a China, para turistas estrangeiros. Isso rola cinco anos depois de Pyongyang ter fechado as fronteiras por causa da covid-19. Mas nem a Coreia do Norte nem a China comentaram oficialmente esses planos.
Antes da pandemia, a maioria dos turistas estrangeiros na Coreia do Norte eram chineses. Mas eles ainda não voltaram, e especialistas acham que isso pode ter a ver com a relação cada vez mais próxima entre Pyongyang e Moscou, o que não agrada muito Pequim.
Segundo Seul, Washington e Kiev, a Coreia do Norte enviou armas, munições e até soldados para ajudar a Rússia na guerra contra a Ucrânia.
Primeira Viagem Pós-Pandemia
A Koryo Tours anunciou que a excursão de fevereiro para Rason será