Objetos Esquecidos na Azul: De Papel Higiênico a Dentaduras

Gente, olha só que curioso! A companhia aérea Azul fez um levantamento e descobriu que 3.652 objetos foram esquecidos nas suas dependências de janeiro a julho deste ano. E tem cada item inusitado! 😲

Itens Inusitados

Entre os objetos mais inusitados, apareceu um rolo de papel higiênico com dedicatória! Sim, você leu certo. Com a mensagem “Para Lulu, com carinho”, esse rolo foi deixado no aeroporto de Guarulhos. Além disso, a lista inclui:

  1. Dentadura
  2. Acessório íntimo
  3. Muletas
  4. Tampa de panela

Aeroportos com Mais Objetos Esquecidos

A Azul também revelou os cinco aeroportos onde os clientes mais esquecem objetos. Viracopos, em Campinas, lidera o ranking, seguido por Confins, em Belo Horizonte, Recife, Brasília e Curitiba.

Diogo Youssef, diretor de Aeroportos da Azul, comentou: “O levantamento nos apontou que os meses em que os nossos clientes mais esqueceram itens este ano e no ano passado coincidiram com a época de férias, pois tivemos quantitativos maiores em janeiro, fevereiro e julho. A movimentação intensa nos aeroportos deve contribuir para isso. Os nossos tripulantes são orientados a encaminhar os itens encontrados para o setor de bagagem dos aeroportos e guardamos tudo por um determinado período, como parte do nosso compromisso de cuidado e atenção com os nossos clientes”.

Itens Comuns Esquecidos

Em média, mais de 95% dos itens não são resgatados pelos passageiros. Eles são esquecidos em aeronaves, balcões de check-in e demais áreas sob responsabilidade da Azul em aeroportos. Os cinco itens mais comuns são:

  • Documentos
  • Fones de ouvido
  • Óculos
  • Necessaires
  • Bolsas

Esqueci um Objeto. E Agora?

Se você esquecer um item pessoal, deve procurar o balcão da companhia no aeroporto de desembarque para relatar o ocorrido. É importante ter em mãos as informações sobre o voo, como o número e a data, horário de partida e chegada, assento ocupado, além de fornecer uma descrição detalhada do objeto e os dados de contato.

A responsabilidade pelos itens pessoais e bagagens de mão é exclusivamente do cliente, segundo normas da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e o Contrato Aéreo da Companhia. A Azul reforça que, mesmo assim, ‘se disponibiliza para guardar os itens esquecidos em suas dependências’ e não cobra taxas.

Política de Armazenamento

De acordo com a política da Azul, os objetos permanecem guardados no aeroporto em que foram localizados por um período de 30 dias. Posteriormente, são enviados ao depósito da Azul no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, onde ficam armazenados por mais 60 dias. Ao fim do prazo de 90 dias, os itens não reclamados são doados a instituições de caridade ou são descartados de forma adequada.

Fonte: https://www.uol.com.br/nossa/noticias/redacao/2025/10/23/azul-itens-esquecidos-vao-de-dentadura-a-papel-higienico-com-dedicatoria.htm

Dá uma olhada aqui também

Você pode gostar