Desculpa, Nápoles e Nova York, mas a capital da pizza é São Paulo! Com mais de 6,6 mil pizzarias, a cidade oferece pizza de todos os jeitos: em pedaço, disco individual, com oito fatias, rodízio e até tamanho GG. 🍕
Variedade de Coberturas
As coberturas são um show à parte. Desde o cheddar amarelo radioativo até a burrata mais fresca e cremosa, São Paulo é um verdadeiro parque de diversões gastronômico para os amantes de pizza.
Para descobrir as melhores pizzarias da cidade, o Prêmio Nossa de Bares e Restaurantes reuniu a opinião do público do UOL e os votos de 30 jurados especialistas, entre jornalistas e influenciadores. Vamos conhecer as pizzarias preferidas do público e as escolhidas pelo júri técnico.
1º Lugar | Carlos Pizza

A Carlos Pizza não foca em ingredientes italianos. Criada há 10 anos, a pizzaria busca os melhores insumos locais para brilhar em seus discos individuais com bordas chamuscadas.
Entre os sabores, a pizza que leva o nome da casa inclui mussarela, radicchio, linguiça curada, ricota de búfala e parmesão. A amatriciana recria a receita de macarrão com mussarela, panceta artesanal, queijo de ovelha, cebola, parmesão e orégano.

Em 2025, outras receitas foram adicionadas ao menu para comemorar a década de existência. Chefs como Ivan Ralston e Bel Coelho foram convidados a criar novas coberturas.
O segredo do sucesso da Carlos Pizza é o molho de tomate, preparado do mesmo jeito desde o primeiro dia: tomates frescos cortados ao meio, regados com azeite de oliva e temperados com sal. Após assados no forno a lenha, a pele é retirada e os tomates são triturados. “Tenho muito orgulho desse molho. É diferente de qualquer opção pronta”, defende o sócio Luciano Nardelli.
Vai lá: Rua Harmonia, 501, Vila Madalena; Alameda Tietê, 658, Jardim Paulista.
2º Lugar | Bráz

A Bráz, fundada em 1998, é uma das pizzarias mais tradicionais de São Paulo. Com oito endereços na cidade, a Bráz oferece sabores clássicos como portuguesa, calabresa, quatro queijos e napolitana.
As combinações exclusivas da casa, como a barra speciale e a pizza Bráz, são um sucesso. A barra speciale leva mussarela, tomates em cubos e azeitona preta, com creme de burrata ao sair do forno. A pizza Bráz tem fatias de abobrinha assadas com alho na lenha, mussarela e parmesão.
Vai lá: Rua Apucarana, 1572, Tatuapé. Mais sete endereços.
3º Lugar | Leggera

A Leggera é uma pizzaria premiada que segue as normas da verdadeira pizza napolitana. A massa é leve, composta por farinhas italianas, fermentada por pelo menos 24 horas e assada em forno a lenha a 450 graus. O molho é feito com tomates San Marzano dell’Agro Sarnese, cultivados no solo vulcânico da região de Campânia, na Itália.
Nas coberturas, o cliente pode escolher entre a clássica margherita ou a ousada pizza de ragu de wagyu com caciocavallo, ricota de búfala e Grana Padano.
Vai lá: Rua Capitão Pinto Ferreira, 248, Jardim Paulista; Rua Diana, 80, Pompeia.
Preferida do Público | Pizza Chena

Inaugurada em 1983, a Pizza Chena foi a primeira pizzaria a fazer entregas no Brooklin. Hoje, com 42 anos de funcionamento, a pizzaria é administrada pelos irmãos Marcos e Ronaldo Rosa.
O molho de tomate e a massa da pizza são preparados diariamente. No cardápio, há mais de 50 opções de cobertura, desde brócolis com mussarela e alho tostado até a baiana, de calabresa moída, pimenta, cebola, azeitona e orégano.
A última adição ao cardápio é a pizza quarentona, que combina abobrinha grelhada, mussarela, tomate cereja, queijo brie, alho-poró e orégano.
Vai lá: Rua Guararapes, 482, Brooklin.
Outras Queridinhas do Público

Bráz
A Bráz também ficou no pódio segundo o gosto popular! Vai lá: Rua Apucarana, 1572, Tatuapé. E mais sete outros endereços.

La Braciera – Pizza Napoletana
A pizzaria é um sucesso digital. Entre os 460 mil seguidores estão influenciadores que exibem os discos individuais com coberturas como margherita e porchetta. Vai lá: Alameda Lorena, 1040, Jardins.

Soggiorno
Esta pizzaria familiar é comandada por dois irmãos há 40 anos. O público experimenta sabores como caprese e zucchine num salão moderninho na Lapa. Vai lá: Rua Cerro Corá, 1841, Alto da Lapa.

Veridiana
Comemorando 25 anos, a Veridiana está sempre se renovando. A massa é feita com farinha e fermento italianos, e as coberturas incluem calabresa, ricota e manjericão ou panceta, mascarpone e pinoli. Vai lá: Rua Dona Veridiana, 661, Higienópolis.
Todos os Campeões do Prêmio Nossa 2025

Melhores Restaurantes
Clique e descubra os restaurantes campeões e quem ganhou o título de Melhor Chef
Melhores Bares
Confira todos os bares vencedores e quem foi eleito o Melhor Bartender da cidade de São Paulo
Preferidos do Público
Conheça os bares e restaurantes que conquistaram o voto popular em cinco categorias
Dois Lugares para Provar Caipirinhas de Respeito
Sergio Crusco

Deusdete de Souza é rei da Caipirinha desde seus tempos de Veloso Bar. A receita tradicional, com cachaça, açúcar, gelo e limão, é feita à perfeição. Mas há que se aventurar pelas misturas de frutas que ele descobre. Vai lá: R. Coronel Melo de Oliveira, 1066, Pompéia, ou R. Carneiro da Silva, 185, Vila Leopoldina.

Brazinha
O Brazinha surgiu como anexo para abrigar a espera do Brazeiro. O boteco ficou famoso pelas Caipirinhas, preparadas pelo bartender Diogo Conceição. Vai lá: R. Luis Góis, 847, Vila Mariana.
Fonte: https://www.uol.com.br/nossa/noticias/redacao/2025/10/23/as-melhores-pizzarias-de-sao-paulo-pelo-premio-nossa.htm
