Alepo Volta a Receber Voos Comerciais Internacionais Após 13 Anos

Olha só essa novidade! Alepo, na Síria, conhecida como “a cidade mais perigosa do mundo” na última década, voltou a receber voos comerciais internacionais na sexta-feira, 1º de agosto. 🌍✈️

Retomada dos Voos

Depois de um hiato de 13 anos devido à guerra civil, a cidade agora é destino de um voo da Turkish Airlines que parte da Europa, através de Istambul, na Turquia.

A companhia aérea iniciou a operação com dois voos diários, três vezes por semana. Às quartas, sextas e domingos, os voos saem de Istambul às 8h10 e chegam em Alepo às 10h10. Já os voos de retorno partem de Alepo às 12h10 e aterrissam em Istambul às 14h15.

Expansão das Operações

A partir de 19 de agosto, os voos serão operados cinco dias por semana. E em 1º de setembro, começaram a sair diariamente. As passagens para a rota Alepo-Istambul começaram a ser vendidas em 25 de julho, com preços a partir de US$ 299 (R$ 1.625,50).

A Turkish Airlines comemorou a retomada, chamando Alepo de “uma das mais importantes cidades da região por sua riqueza histórica e cultural”, segundo Mahmut Yayla, vice-presidente sênior de vendas.

Reabertura aos Visitantes

Desde maio, a cidade está se reabrindo aos visitantes. Com a queda do regime de Bashar al-Assad, a Royal Jordanian Airlines passou a fazer a rota Amã-Alepo pela primeira vez em 14 anos. A retomada foi ensaiada com voos de testes desde março, quando o espaço aéreo foi reaberto após a fuga do ex-presidente.

Outro país vizinho, no Oriente Médio, também está se preparando para enviar seus primeiros voos internacionais a Alepo. A Qatar Airways começará a realizar voos em três dias por semana a partir de 10 de agosto. Todas as segundas, quartas e domingos, os voos partem de Doha para Alepo às 08h30, chegando às 11h40. Os voos de retorno saem de Alepo para Doha às 13h55, aterrissando às 17h.

A partir de 1º de setembro, as frequências aumentam para quatro dias por semana: segundas, quartas, quintas e domingos.

Voos Domésticos

A primeira vez que o aeroporto de Alepo recebeu voos após a Guerra Civil Síria foi em fevereiro, mas eram voos domésticos. Aeronaves da Syrian Arab Airlines vinham da capital, Damasco. No entanto, a operação sofreu interrupções devido à pandemia de covid-19.

Agora, com a retomada dos voos internacionais, Alepo está se reerguendo e se reconectando com o mundo. É uma oportunidade incrível para explorar a riqueza histórica e cultural dessa cidade. 🌟

Fonte: https://www.uol.com.br/nossa/noticias/redacao/2025/08/13/cidade-mais-perigosa-do-mundo-recebe-voos-intercontinentais-apos-13-anos.htm

Dá uma olhada aqui também

Você pode gostar