Alex Atala Celebra 25 Anos do D.O.M. com Menu que Homenageia Raízes Brasileiras

Gente, vocês precisam saber dessa! O chef Alex Atala, que já foi considerado uma das 100 pessoas mais influentes do mundo pela TIME Magazine em 2013 e o primeiro brasileiro a ganhar uma estrela Michelin, está comemorando os 25 anos do D.O.M. com um menu super especial. Ele é o único chef do Brasil a ter um episódio no ‘Chef’s Table’ da Netflix, sabia?

O D.O.M. se tornou um destino obrigatório para quem quer conhecer a culinária brasileira de verdade. E o mais legal é que a inspiração para os pratos vem de comunidades ancestrais, especialmente da Amazônia. Mas, para essa nova sequência de 12 etapas, Atala decidiu olhar para dentro do país e da sua própria cozinha.

Mix de snacks do Menu D.O.M 25 anos – Sergio Coimbra/Studio SC (750×1)

Os subchefs Geovane Carneiro e Romário Rodrigues trouxeram um pouco de suas cidades-natais, como Conceição de Coité e Trancoso, para os pratos. É uma mistura de receitas e sabores que todo brasileiro conhece, mas com um toque contemporâneo.

A versão revisitada do nosso trivial arroz com ovo – Sergio Coimbra/Studio SC ()

Por exemplo, quem nunca comeu arroz com ovo? No D.O.M., esse prato ganha uma versão gourmet com grãos vermelhos do Vale do Piancó, creme de queijo sertão, cubos de queijo manteiga, cebola frita crocante e uma gema dourada e cremosa. Um luxo!

Outro destaque é a crepioca, que lá vira capelettis recheados de carne seca mergulhados em um creme de abóbora. É muita técnica e delicadeza!

Peixe preparado com a técnica Kayapó chamada de pirarubu – Sergio Coimbra/Studio SC (750×1)

E antes das sobremesas, tem mais maravilhas como o pirarubu, uma técnica Kayapó que envolve a pescada amarela em farinha de mandioca e tapioca, tostada na brasa dentro de uma folha de bananeira. O resultado é um pirão delicioso!

Ah, e tem uma surpresa no banheiro: caixas de som tocam discursos do paraibano Ariano Suassuna remixados com batidas de funk. É uma experiência completa! Para viver tudo isso, o menu custa R$ 760 ou R$ 1300 com harmonização de vinhos.

Vai lá:
Rua Barão de Capanema, 549, Jardins.

Dá uma olhada aqui também

Você pode gostar