Alimentos que Devem Ficar Longe do Prato do Seu Cão: O Que Evitar

Você ama seu pet e quer compartilhar tudo com ele, inclusive a comida, né? Mas, cuidado! Alguns alimentos que são comuns na nossa mesa podem ser super perigosos para os cães. 🐶🚫

Por Que Certos Alimentos São Perigosos?

O organismo dos cães é bem diferente do nosso. Eles não conseguem processar algumas substâncias que estão presentes em temperos, doces e frutas. Mesmo um pedacinho pode causar intoxicações, problemas gastrointestinais e, em casos mais graves, danos aos rins e ao fígado.

Então, bora conferir quais são os alimentos que você deve manter longe do seu pet?

7 Alimentos Proibidos para Cães

  1. Cebola, cebolinha e alho: Esses alimentos têm compostos que destroem as células do sangue dos cães, podendo causar anemia e fraqueza.
  2. Uvas e uvas-passas: Mesmo em pequenas quantidades, podem provocar insuficiência renal aguda. Melhor evitar completamente!
  3. Abacate: Contém persina, uma substância tóxica que pode causar vômitos e diarreia nos cães.
  4. Chocolate, café e chás: Ricos em metilxantinas, esses alimentos estimulam o sistema nervoso e o coração dos cães, podendo levar à intoxicação.
  5. Alimentos salgados: O excesso de sódio pode causar desidratação e sobrecarregar os rins e o coração dos pets.
  6. Temperos e condimentos industrializados: Geralmente contêm alho, cebola e noz-moscada, que irritam o estômago e o fígado dos cães.
  7. Adoçante xilitol: Presente em gomas, balas e doces diet, o xilitol pode causar uma queda brusca de glicose e falência hepática nos cães.

Cuidados Extras

Agora que você já sabe o que evitar, fique atento! Sempre que for dar algo diferente para o seu cão, pesquise antes ou consulte um veterinário. A saúde do seu pet agradece! 🐾❤️

Fonte: https://www.uol.com.br/nossa/noticias/redacao/2025/11/09/alimentos-proibidos-para-caes-o-que-seu-pet-nunca-deve-comer.htm

Dá uma olhada aqui também

Você pode gostar