Já foi o tempo em que a Argentina era o destino queridinho para quem queria economizar em viagens pela América Latina. Um estudo recente do Barômetro Viajala mostrou que a procura pelo país caiu 40% nos últimos 12 meses. E aí, outros destinos começaram a brilhar mais.
Tendências de Viagem
Análise com Algoritmo
O estudo da Barômetro Viajala utilizou um algoritmo para analisar 40 milhões de buscas em sites de viagens da América Latina entre fevereiro de 2024 e janeiro de 2025. Eles compararam esses dados com o mesmo período entre 2023 e 2024.
Preço Baixo Não é Tudo
Mesmo com uma queda de 22% no preço dos voos para Buenos Aires (saindo de Florianópolis), o interesse dos brasileiros pela Argentina não aumentou. Em São Paulo, a procura caiu 40% e no Rio de Janeiro, 17%.
Chile em Alta
Santiago, no Chile, tomou o lugar de Buenos Aires no coração dos viajantes. As passagens para lá ficaram 9% mais baratas em relação ao ano passado, e as buscas pelo destino subiram 25%.
Turistas Brasileiros no Chile
O Sernatur (Serviço Nacional de Turismo do Chile) revelou que o número de brasileiros que visitaram o país quase dobrou em um ano, com um aumento de 75% no total de visitantes, seja por terra ou por ar.