Companhias Aéreas Internacionais Cancelam Voos por Conflitos Globais

Gente, olha só essa! As companhias aéreas internacionais estão pausando e até cancelando rotas inteiras de voos internacionais por causa do aumento dos conflitos globais e guerras. 😱

No início de agosto, a British Airways (BA) anunciou que vai parar de voar de Heathrow, o principal aeroporto de Londres, para Pequim a partir de 26 de outubro. E essa pausa vai durar até, pelo menos, novembro de 2025.

De acordo com a Reuters, a BA está enfrentando dificuldades para voar até a Ásia porque não pode sobrevoar o espaço aéreo russo devido à guerra com a Ucrânia. Desde 2022, quando a invasão da Ucrânia começou, outras companhias europeias, como a finlandesa Finnair, já estão usando rotas alternativas para a Ásia. Mas isso aumenta o tempo de viagem e o consumo de combustível, tornando as passagens ainda mais caras e inviáveis a longo prazo.

A BA ainda vai voar diariamente para Hong Kong e Xangai, mas com um serviço bem reduzido. Segundo o jornal britânico The Telegraph, o número de viagens caiu pela metade. E não é só a BA que está nessa.

A Virgin Atlantic também vai parar sua rota para a China a partir de outubro, depois de 25 anos de serviço, por causa dos altos custos para evitar o espaço aéreo russo, que foi classificado como um

Dá uma olhada aqui também

Você pode gostar