Você já entrou em um quarto de hotel e pensou que estava tudo limpo e cheiroso? Pois é, nem sempre é assim. Enza Laterrenia, chefe de camareiros do Canne Bianche Lifestyle & Hotel, na Itália, revelou à revista Travel and Leisure que alguns detalhes podem passar despercebidos.
Tempo de Limpeza
Segundo Laterrenia, um quarto é limpo em cerca de 30 minutos por uma dupla de profissionais. Isso significa que nem tudo fica impecável. Então, aqui vão algumas dicas do que evitar na sua próxima estadia:
Almofadas e Travesseiros Decorativos
Esses itens são apenas decorativos e não são lavados com frequência. Enza Laterrenia alerta que o mesmo vale para colchas em muitos hotéis. Melhor evitar descansar com eles.
Superfícies Muito Tocadas
Carpetes são difíceis de limpar e desinfetar, acumulando sujeiras e bactérias. Muitos hotéis já não possuem carpetes, mas tapetes decorativos também não são limpos com frequência.
Outras superfícies muito tocadas, como telefones, interruptores e controles remotos, nem sempre são higienizadas. Maria Diego, conselheira da Travel and Leisure para hotéis de luxo, recomenda tomar cuidado com esses lugares.
Pontos Escondidos de Contaminação
Superfícies de difícil acesso, como gavetas, armarinhos de áreas de bar, tetos altos, lustres, ventiladores de teto, hastes de cortinas e chuveiros, são frequentemente negligenciados.
Banheira
Maria Diego evita banhos em banheiras de hotéis, exceto em propriedades superluxuosas de cinco estrelas. Banheiras com jatos podem acumular água, bactérias, fungos e outros restos de sujeira nos canos e jatos, contaminando a água do banho.
Agora que você sabe, leve lencinhos desinfetantes na próxima viagem e fique atento aos detalhes!
Fonte: https://www.uol.com.br/nossa/noticias/redacao/2025/08/03/estas-sao-as-partes-mais-sujas-de-um-quarto-de-hotel-segundo-uma-camareira.htm