Ginzan Onsen no Japão Vai Cobrar Entrada de Turistas

Gente, olha essa novidade do Japão! Ginzan Onsen, uma cidade super charmosa e famosa pelos cenários de inverno com neve, está tomando medidas para controlar a quantidade de turistas. Com uma média de 330 mil visitantes por ano, os moradores locais estão querendo mais tranquilidade e menos confusão.

A cidade fica a 418 km de Tóquio e, com tanta gente chegando, até briga por um bom lugar para tirar foto está rolando. Além disso, os turistas não estão respeitando as regras de trânsito, o que é super sério no Japão, e os carros estão ficando atolados na neve, causando congestionamentos. Um caos, né?

Para dar uma segurada, a partir de 7 de janeiro de 2025, quem quiser visitar Ginzan Onsen depois das 17h vai precisar comprar um ingresso de cerca de 42 reais. E sem reserva prévia, os hotéis não vão poder receber hóspedes depois das 20h. Medidas bem rígidas, mas necessárias!

Para evitar mais problemas no trânsito, vai ter um estacionamento próprio na entrada da cidade, e os turistas só poderão ir até o centro usando transportes oficiais, como shuttles ou ônibus. Bem mais organizado!

Monte Fuji Bloqueado

Essa não é a primeira cidade do Japão a tomar atitude contra os turistas. Em maio, moradores de Fujikawaguchiko, a cerca de 100 km de Tóquio, usaram um painel de tecido para bloquear a vista do Monte Fuji. As reclamações eram bem parecidas: busca pela melhor foto causando problemas no trânsito, lixo acumulado, invasão de propriedade privada e até desrespeito à regra de não fumar.

A barreira de tecido foi removida em agosto, quando o boom de turistas diminuiu. Parece que as cidades estão mesmo buscando um equilíbrio entre turismo e qualidade de vida para os moradores. E vocês, o que acham dessas medidas?

Dá uma olhada aqui também

Você pode gostar