ICMBio Interdita Piscinas Naturais em Fernando de Noronha, Incluindo o Famoso ‘Buraco do Neymar’

Gente, olha essa! O ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade) interditou duas piscinas naturais em Fernando de Noronha (PE) por tempo indeterminado. Uma delas é super famosa e ficou conhecida como ‘buraco do Neymar’.

O que aconteceu

A interdição rolou porque os locais estavam sendo usados de forma inadequada. Essas piscinas ficam na praia dos Cachorros e a decisão foi tomada em conjunto com a Administração Distrital de Fernando de Noronha depois de várias denúncias.

Os locais interditados são o buraco do Galego (ou do Neymar) e a Lasca da Velha. A galera estava causando lá, com violência e serviços não regulamentados, o que não é permitido. Isso ainda dificultava o acesso ao público, segundo Mário Douglas Fortini, coordenador da área temática de ordenamento território do ICMBio. Na prática, começou a rolar conflito entre frequentadores e prestadores de serviço.

A proteção e segurança também foram motivos para a interdição. O órgão disse que a decisão coincide com o período de mar agitado, aumentando o risco de acidentes.

Placas serão instaladas e os bombeiros vão orientar os visitantes. Não tem prazo para a interdição acabar, e a liberação vai depender de estudos de ordenamento marítimo. Se alguém tentar acessar o local, a Polícia Militar pode ser acionada e a pessoa pode sofrer medidas administrativas.

Por que ‘buraco do Neymar’?

Essa piscina natural ficou famosa depois que o Neymar postou uma foto lá com a Bruna Marquezine em 2018. Desde então, virou um point super procurado pelos turistas que visitam a praia dos Cachorros. Na foto abaixo, a atriz está no Buraco do Galego, em Fernando de Noronha.

O local ficou tão popular que os turistas faziam fila para tirar foto no lugar ‘instagramável’. Mas, com tanta gente, começaram a rolar conflitos entre os visitantes e os prestadores de serviços.

Fonte: https://www.uol.com.br/nossa/noticias/redacao/2025/11/18/buraco-neymar-interditado-fernando-de-noronha.htm

Dá uma olhada aqui também

Você pode gostar