Gente, olha só essa novidade! Minas Gerais foi eleito um dos 26 melhores lugares para visitar em 2026 pela revista americana Condé Nast Traveler. A lista anual de destinos-apostas, baseada nas opiniões de jornalistas e colaboradores globais, foi divulgada hoje.
Destinos Clássicos e Novidades
A seleção da revista combina destinos já conhecidos, que trarão novidades nos próximos meses, como Udaipur, na Índia, que ganhará novos hotéis de luxo. Mas também inclui lugares pouco explorados, oferecendo experiências únicas, como o condado canadense de Prince Edward, famoso por suas vinícolas independentes.
Por que Minas Gerais?
Segundo a Traveler, Minas Gerais é frequentemente “esquecida” em comparação com outras regiões exuberantes do Brasil, como o Pantanal. No entanto, o estado se destaca por suas tradições gastronômicas, arquitetura colonial e hospitalidade calorosa. Não é à toa que a Accor escolheu Minas para abrir seu primeiro hotel Tribe no Brasil em setembro deste ano.
Belo Horizonte: Cultura e Gastronomia
A capital, Belo Horizonte, foi destacada pela revista por sua “vibrante cultura de boteco sem frescura”, onde se encontra excelente comida e cerveja sempre gelada. Uma nova geração de chefs está reimaginando os clássicos locais, trazendo uma nova vida à culinária mineira.
A cena artística também está em alta, com a Galeria Ficus na Praça Zigue-Zague, no bairro Carlos Prates, e a galeria Albuquerque Contemporânea no Savassi, que destaca novos talentos e artistas estabelecidos.
Inhotim: A Estrela de Minas
O Instituto Inhotim é o grande destaque da indicação da Traveler. Considerado um dos maiores museus a céu aberto do mundo, abriga 800 obras de mais de 50 artistas de 18 países. Em 2026, o museu celebrará seu 20º aniversário com novas mostras em abril e outubro.
O Clara Arte Resort, hotel no local, está em expansão e abrirá 30 novos quartos em agosto, além de um spa no meio da floresta. Quem se hospeda ali pode aproveitar passeios guiados às segundas e terças, quando o museu está fechado ao público.
Outros Destinos Imperdíveis
Além de Minas Gerais, a lista da Condé Nast Traveler inclui destinos incríveis como Arusha, na Tanzânia, e a Costa Leste de Barbados. Confira a lista completa dos melhores lugares para visitar em 2026:
- Arusha, Tanzânia
- Costa Leste, Barbados
- Bruxelas, Bélgica
- Província Chiriquí, Panamá
- Deer Valley, Utah, EUA
- Fez, Marrocos
- Gabão
- Gorenjska, Eslovênia
- Guadalajara, México
- Hong Kong (Região Administrativa da China)
- Margaret River, Austrália
- Medellín, Colômbia
- Minas Gerais, Brasil
- Naoshima, Japão
- Norte da Patagônia, Chile
- Norte da Namíbia
- Oulu, Finlândia
- Peloponeso, Grécia
- Potosí, Bolívia
- Prince Edward County, Canadá
- Rota 66, EUA
- Ilha Saadiyat, Abu Dhabi
- Saint-Gervais-Les-Bains, França
- Udaipur, Índia
- Uluru, Austrália
- Cataratas de Vitória, Zimbábue
A revista também divulgou uma seleção de finalistas locais, com o melhor da América Central e do Sul, incluindo outros destinos brasileiros. Veja a lista:
- Assunção, Paraguai
- Província Chiriquí, Panamá
- Costa do Pacífico Sul, Costa Rica
- Fernando de Noronha, Brasil
- Medellín, Colômbia
- Minas Gerais, Brasil
- Norte da Patagônia, Chile
- Potosí, Bolívia
- Santiago, Chile
- Cânion Tinajani, Peru
Fonte: https://www.uol.com.br/nossa/noticias/redacao/2025/11/04/minas-e-um-dos-melhores-lugares-do-mundo-para-visitar-em-2026-diz-revista.htm


