MrBeast Enfrenta Ilha das Cobras em Aventura Mortal no Brasil

Gente, vocês não vão acreditar! O MrBeast, que é tipo o maior YouTuber do mundo segundo a Forbes, escolheu a Ilha da Queimada Grande, aqui no Brasil, como o lugar mais mortal do planeta. Ele postou um vídeo essa semana mostrando como foi passar a noite nesse lugar sinistro, também conhecido como Ilha das Cobras.

O que rolou

MrBeast decidiu visitar os cinco lugares mais mortais do mundo, segundo ele mesmo. Além da Ilha da Queimada Grande, ele foi para um safári na África, onde passou a noite entre leões; uma cachoeira congelada na Europa; a famosa Estrada da Morte na Bolívia; e as Cataratas de Gocta, no Peru. E adivinha? O vídeo já tem mais de 52 milhões de visualizações! 😱

Durante a visita à Ilha da Queimada Grande, MrBeast ajudou pesquisadores a coletar veneno de cobras. No vídeo, ele aparece com cientistas que explicam que o veneno é usado para criar soros antiofídicos. “Para uma ilha cheia de máquinas mortais, é um lugar bem bonito”, disse MrBeast.

A ilha é habitada principalmente pelas jararacas-ilhoas (Bothrops insularis), que são endêmicas da região. O veneno dessas cobras é super tóxico e uma picada pode ser fatal em apenas seis horas. Tenso, né?

\"CobraCobra na Ilha da Queimada Grande – Reprodução/YouTube

MrBeast e sua equipe acamparam na ilha por uma noite. No vídeo, eles ficam super apreensivos com a ideia de que as cobras podem cair das árvores. Ao amanhecer, MrBeast comemora: “Nós sobrevivemos à ilha das cobras”.

Segurança e Aventura

Por causa dos riscos, o desembarque de turistas na ilha é proibido. Só profissionais da área ambiental têm autorização para ir até lá. A área é uma Unidade de Conservação Federal. MrBeast conseguiu autorização para gravar no final de fevereiro, como mostrou a Folha de S.Paulo.

Infelizmente, a ilha também é alvo de piratas e traficantes de animais, que invadem o espaço para capturar as cobras e vendê-las no mercado clandestino. Muito triste, né?

Essa não foi a primeira vez que MrBeast teve acesso exclusivo a lugares restritos. Este ano, ele também visitou áreas fechadas ao público nas pirâmides egípcias de Quéops, Quéfren e Miquerinos, além de outras áreas arqueológicas.

\"IlhaIlha da Queimada Grande – João Marcos Rosa/Nitro/ICMBIO

Com informações de reportagem publicada em 11/04/2022

Fonte: https://www.uol.com.br/nossa/noticias/redacao/2025/03/29/youtuber-visita-ilha-das-cobras.htm

Dá uma olhada aqui também

Você pode gostar