Os Melhores Hambúrgueres de São Paulo: Descubra os Campeões do Prêmio Nossa

Pão macio marcado pela chapa, hambúrguer dourado, queijo derretido por cima. Uma mordida para checar o ponto: vermelho por dentro. Alguém precisa de mais do que isso para ser feliz? Com uma batatinha do lado, então?

O Clássico Paulistano

Apaixonados por carne, os paulistanos transformaram o sanduíche em um clássico da cidade. Substitui o virado à paulista na segunda, a feijoada no sábado e até a pizza de domingo. Não tem dia nem hora para dizer “não” a um bom hambúrguer.

Os Melhores do Ano

Para eleger os melhores, o Prêmio Nossa de Bares e Restaurantes ouviu o público e um time técnico com 30 jurados, entre jornalistas e influenciadores especialistas. Abaixo, veja os vencedores nas categorias Melhor Hambúrguer e Hamburgueria Preferida do Público.

A Melhor Hamburgueria: Z Deli

É impossível não se impressionar com o favoritismo do Z Deli na categoria. Exaltada em inúmeras premiações especializadas, a lanchonete é considerada a Melhor Hamburgueria de São Paulo pelo segundo ano consecutivo no Prêmio Nossa de Bares e Restaurantes.

Na operação montada em 2014 por Julio Raw, o frescor é a regra para todos os produtos. Os discos de carne, produzidos especialmente para a rede, nunca são congelados. Já os pães, do bagel ao brioche, são preparados na própria padaria.

Em mais de dez anos de tradição, as combinações estão em quatro endereços e viraram clássicos na cidade. Exemplo é o Minetta, de cheddar inglês e cebola caramelizada, o Louis, em que o hambúrguer é prensado com cebola e servido no pão de forma com picles de pepino, e o Pastrami.

Feita à moda judaica para honrar as raízes da avó Rosa Raw, dona do restaurante homônimo, a carne curada e defumada é colocada entre fatias de pão de leite com mostarda, maionese, relish de pepino e dill ou desfiada sobre a batata caseira, frita com casca e tudo, junto de sour cream e queijo fundido.

Vai lá: Rua Bento Freitas, 314, República. Mais três endereços.

2º lugar | Holy Burger

Tem sucesso que não passa. Há 12 anos no que se pode chamar de ‘crista da onda’, esta hamburgueria coleciona clientes, filas e boas receitas. Elas vão da entrada, caso da coxinha de pastrami com creme de queijo que recebe uma ‘chuva’ de grana padano, à sobremesa.

Levado à mesa dentro de uma lata, o pudim com cumaru rende uma cena no estilo food porn quando o recipiente é retirado. Já o bolo de chocolate, de massa alta, escura e úmida, é tão bom que pode ser encomendado inteiro para aniversários e outras festividades.

Agora, ao que interessa: os hambúrgueres são caprichados, bem apresentados e acompanham fritas fininhas e crocantes. Há os compostos por discos altos, como o pony line (200 gramas de carne dry aged com cheddar e melaço de bacon), e os que seguem a linha smash, mais finos e prensados na chapa.

Sem formato de hambúrguer, o sloppy joe junta carne moída tostadinha com cebola, jalapeño, cogumelo, picles, cheddar e maionese especial. É uma lariquinha boa, especialmente para quem gosta de pimenta.

Vai lá: Rua Dr. Cesário Mota Júnior, 527, Vila Buarque.

3º lugar | Pão com Carne

A brasa é o que dá o ‘tchan’ para os hambúrgueres. Preparados na churrasqueira, onde são grelhados em alta temperatura, absorvem a fumaça e ganham aquele sabor inconfundível. É por isso que escolher entre as opções simples, tipo cheeseburger e cheese salada, ou mais incrementadas é pura questão de gosto.

Esse DNA, responsável por colocar o estabelecimento entre os favoritos do júri técnico, se mantém há 10 anos. Já o espaço físico mudou completamente: adeus à portinha que mal tinha lugar para sentar — o novo imóvel, com 200 metros quadrados, pode receber até 120 pessoas.

Agora o público ocupa dois andares aproveitando os hambúrgueres junto de milk-shake, nuggets artesanais e batatinhas fritas com molho de queijo, bacon, parmesão e cebolinha.

Vai lá: Rua Bandeira Paulista, 478, Itaim Bibi.

A preferida do público: Coringa do Beco

Uma escada discreta no meio do Beco do Batman leva ao rooftop da hamburgueria que acaba de completar cinco anos. Do alto, saem hambúrgueres no estilo smash — prensados na chapa até ficarem finos e suculentos — ou em versões mais altas, de 120 gramas.

Nos dois casos, a mistura de carnes é a mesma: fraldinha e cupim. Escolhidos pela maciez e sabor, os cortes são moldados sem muita pressão, para que a carne se desfaça na hora da mordida e se misture à cremosidade do queijo.

Entre os campeões de venda está o burger especial de aniversário, montado no pão brioche com gorgonzola dolce, maionese de alho negro, melado de cana e bacon. Quem prefere os mais clássicos encontra o cheeseburguer com mostarda, ketchup, cebola e pepino.

As opções podem ser saboreadas tanto no salão quanto no delivery, que representa mais de 65% dos pedidos.

No salão, porém, está a chance de provar a batata artesanal da casa, feita com batata asterix cortada em 7 mm e frita em três etapas até atingir a crocância ideal, finalizada com temperos como páprica, mostarda em pó e pimenta branca.

Vai lá: Rua Harmonia, 68 A, Vila Madalena.

As outras queridinhas do público

Giones Bacon
Sai a chapa, entra a grelha. Aqui, todos os hambúrgueres são grelhados sobre o calor do fogo para garantir o sabor de brasa. As combinações levam nomes de artistas. O cheese salada é o Monet, enquanto a Frida é mais rebuscada: leva 150 gramas de carne, brioche selado na churrasqueira, queijo prato, bacon e maionese verde.
Vai lá: Rua Tito, 1141, Vila Romana.

Hobby
Em funcionamento desde 1969, é um clássico de Perdizes que atrai paulistanos de vários cantos. Todos vão em busca da atmosfera autêntica, composta pelo balcão em “U”, pelos milk-shakes servidos em copos altos, pela batata frita artesanal e pelos sandubas que chegam à mesa dentro de saquinhos de papel. Cada cliente monta o seu lanche, com mais ou menos complementos.
Vai lá: Rua Cardoso de Almeida, 1393, Perdizes.

Osnir
Aberta em 1969, esta lanchonete familiar foi uma das primeiras de São Paulo a fabricar o próprio hambúrguer. O público pode montar o seu sanduíche, escolhendo os complementos e o disco de carne, que pode ser tradicional, com 130 gramas, ou de picanha (160 gramas). Extenso, o cardápio conta ainda com saladas e grelhados.
Vai lá: Av. Jabaquara, 550, Mirandópolis.

Todos os Campeões do Prêmio Nossa 2025

Melhores restaurantes

Clique e descubra os restaurantes campeões e quem ganhou o título de Melhor Chef.

Melhores bares

Confira todos os bares vencedores e quem foi eleito o Melhor Bartender da cidade de São Paulo.

Preferidos do público

Conheça os bares e restaurantes que conquistaram o voto popular em cinco categorias.

Fonte: https://www.uol.com.br/nossa/noticias/redacao/2025/11/13/as-melhores-hamburguerias-de-sp.htm

Dá uma olhada aqui também

Você pode gostar