Receitas de Pepino de Influenciador Viralizam e Causam Escassez na Islândia

Gente, olha só essa receita diferentona! Pegue um reservatório transparente com tampa e encha com um pepino inteiro ralado em fatias e um pouco de cream cheese. Depois, adicione uma lâmina de salmão defumado cortada miudinho, cebola roxa ralada, molho de salada, uma colher de alcaparras, suco de limão, sementes e glutamato monossódico para dar aquele toque especial.

Tampe o recipiente e sacuda como se estivesse fazendo uma caipirinha – e pronto, sua refeição está feita!

Quem está por trás dessa delícia é Logan Moffitt, um canadense que virou estrela do TikTok com quase 6 milhões de seguidores. Seus vídeos de receitas com pepino já foram vistos mais de 30 milhões de vezes. No mundo digital, ele é conhecido como ‘The Cucumber Guy’.

Hype na Islândia

Na Islândia, os vídeos de Moffitt causaram um verdadeiro alvoroço. O país, com quase 400 mil habitantes, não tinha problemas de abastecimento até que as receitas de pepino de Moffitt começaram a viralizar em agosto. A demanda pelo vegetal explodiu, e os pepinos sumiram dos supermercados, forçando a Islândia a importar pepinos da Holanda.

Uma das receitas mais populares de Moffitt, que leva óleo de gergelim, vinagre de arroz e alho, também esgotou esses ingredientes no país, conforme noticiado pela BBC.

Modas Passageiras

Não é a primeira vez que influenciadores causam uma corrida por alimentos específicos. Em julho de 2023, um blogueiro de comida postou no TikTok croissants com recheios coloridos de uma padaria em Nova York, e o estabelecimento foi invadido por clientes. Em janeiro de 2024, o influencer suíço Steve Merson anunciou que distribuiria kebabs de graça em Zurique, e a polícia teve que intervir para controlar a multidão.

Na Alemanha, um restaurante em Nurembergue foi invadido após duas youtubers anunciarem um prato próprio. Em Regensburg, três estrelas do universo gamer causaram uma corrida por guloseimas em outro estabelecimento.

A cena dos influencers de comida tem crescido muito nos últimos anos, com tiktokers criando pratos excêntricos e atraindo uma legião de fãs.

Criações Malucas

Essas modas gastronômicas vêm e vão rapidamente. Na Islândia, a indústria de alimentos está tranquila: em uma semana, o abastecimento de pepinos deve ser normalizado, segundo uma porta-voz da associação de agropecuaristas.

Enquanto isso, o sucesso de Moffitt nas redes o encoraja a criar receitas cada vez mais ousadas. Em uma das mais recentes, ele mistura pepino com geleia de morango, manteiga de amendoim e mel. Mas é improvável que essa combinação cause uma nova crise de abastecimento na Islândia.

Dá uma olhada aqui também

Você pode gostar