Se você já se impressionou com o Rockefeller Center pela TV ou no cinema, saiba que esse complexo icônico de Nova York merece ainda mais a sua atenção. Em uma visita à Big Apple, reserve algumas horas para explorar esse lugar incrível.
Memórias Afetivas
Chegando pela Quinta Avenida, a pista de patinação é uma memória afetiva para muitos. Seja pela árvore de Natal de até 30 metros que encanta locais e turistas todos os anos, seja pelo rinque de patinação aberto a adultos e crianças. Truman Capote foi flagrado deslizando seus patins lá em 1959.
A árvore de Natal, que surgiu antes da pista de patinação e do prédio, é uma tradição desde 1931, quando os trabalhadores imigrantes que construíram o complexo decoraram uma árvore de seis metros. A tradição do acendimento das luzes começou em 1933.
Não Só no Inverno
Mariana Marcone, gerente de vendas do Rockefeller Center, explica que o espaço não é ativo apenas no inverno. Durante o resto do ano, a praça é um ponto de encontro para eventos esportivos e uma praça de alimentação a céu aberto. No verão de 2024, por exemplo, o local foi palco de fanfests para as Olimpíadas de Paris.
História e Cultura
O Rockefeller Center foi concebido por John D. Rockefeller Jr. para ser uma cidade dentro da cidade, com espaço para arte, entretenimento e diversão. O complexo começou a ser construído em 1931 e foi concluído em 1940. A esposa de Rockefeller, Abby, foi uma grande incentivadora da cultura local e ajudou a decorar o lobby do prédio com murais famosos.
Experiências Inesquecíveis
O complexo oferece diversas experiências, como visitar os estúdios onde são gravados talk-shows populares e explorar um mercado gastronômico com opções para todos os gostos. Uma das atrações mais emocionantes é o Top Of The Rock, um observatório que oferece uma vista deslumbrante de Manhattan.
Recentemente, duas novas atrações foram adicionadas para diferenciar o observatório: a Skylift, uma plataforma giratória que oferece uma vista 360° de Manhattan, e a The Beam Experience, onde os visitantes podem recriar a icônica foto dos operários sentados em uma viga flutuando no céu de Nova York.
Essas experiências proporcionam uma sensação única de estar no topo do mundo, ou pelo menos da Big Apple.
*A jornalista conheceu o complexo a convite do Rockefeller Center, NYC Tourism e Interamerican
Fonte: https://www.uol.com.br/nossa/noticias/redacao/2025/05/15/em-ny-rockefeller-center-tem-mergulho-entre-predios-e-banho-de-historia.htm