Gente, olha que demais! A cidade catarinense de Urubici foi eleita um dos 10 destinos mais acolhedores do mundo em 2025, segundo o Traveller Review Awards 2025. 🌍✨
A premiação, realizada pela plataforma de aluguéis de hospedagens e experiências de viagens, divulgou os resultados nesta segunda (27). A 13ª edição do prêmio contemplou cidades com maior proporção de acomodações, estabelecimentos e serviços com nota superior a 8 (de 10 pontos possíveis) nas avaliações dos viajantes, feitas entre outubro e novembro de 2024.
Além disso, a companhia escolheu esses destaques entre as cidades com boa performance de acordo com sua localização geográfica, identificando regiões que também ofereciam a melhor recepção aos turistas.
A brasileira “de ouro”
Urubici fica na região serrana de Santa Catarina e é conhecida como uma das cidades mais frias do Brasil. Mas não se engane, o clima e as montanhas atraem visitantes para atividades como trilhas, escaladas e rotas de mountain bike. Para quem curte aventura, a Cachoeira Véu de Noiva é um must, com sua cortina de água etérea sobre um penhasco – simplesmente de tirar o fôlego!
As melhores trilhas, segundo a Booking.com, estão na área do Cânion Espraiado, levando a mirantes de onde se pode admirar os paredões rochosos moldados pelo tempo e pela força da natureza. Outra dica é visitar a Cascata do Avencal, com uma queda d’água de 100 metros de altura.
Já o Vale do Rio Canoas é um refúgio para quem busca tranquilidade, com trilhas escondidas entre a mata – perfeitas para caminhadas mais introspectivas.
Urubici é um destino aconchegante, que representa o espírito da hospitalidade brasileira. A cidade é um convite para quem busca tranquilidade e contato com a natureza, seja em atividades ao ar livre ou simplesmente apreciando a vista. Sua presença na lista global dos destinos mais acolhedores reflete o esforço dos prestadores de serviços em oferecer uma experiência única e atenciosa aos turistas, tornando cada visita uma vivência especial.
Destacou Maria Izabel Leme, gerente comercial da Booking.com no Brasil.
A lista dos lugares mais acolhedores do mundo inclui desde cidades históricas, com charme medieval e arquitetura antiga, a vilarejos rústicos nas montanhas. Conheça os outros nove destinos mais acolhedores do mundo em 2025, em ordem alfabética:
Cazorla, Espanha
Cazorla, no sul da Espanha, se destaca pelo charme histórico. Cercada de campos de oliveiras com as montanhas da Sierra de Cazorla ao fundo, ela tem paisagens graciosas e monumentos históricos como o Castelo Yedra, remanescente da Idade Média. Turistas apreciam os cortes de carne, azeites e outras iguarias locais, além de experiências culturais autênticas da Andaluzia.
Chester, Reino Unido
Chester combina heranças arquitetônicas do período romano, medieval e Tudor. Fundada como um forte romano no primeiro século, Chester guarda o maior anfiteatro daquela época no Reino Unido e a icônica catedral gótica do século 11. Locais históricos da Guerra Civil Inglesa e belezas naturais como a área do rio Dee são imperdíveis, além das lojinhas independentes que refletem a cultura local.
Ko Lanta, Tailândia
A ilha no sul da Tailândia é um retiro tranquilo, com praias impecáveis e densas matas ao redor. Menos movimentada que outras ilhas tailandesas, Ko Lanta oferece vilarejos de pescadores e mercados de frutos do mar, retratando o mix das culturas tailandesas e Chao Ley. Para tomar sol, mergulhar e explorar a gastronomia, o Parque Nacional Mu Ko Lanta é o lugar.
Manizales, Colômbia
Manizales, no coração da região cafeicultora colombiana, oferece belezas naturais, vida cultural rica e hospitalidade. A catedral neogótica e a região ao redor, cheia de cafés e teatros, são imperdíveis. As fincas nos arredores ensinam sobre o cultivo de café, e o Parque Nacional Los Nevados oferece picos montanhosos cobertos de neve e fauna diversa.
Orvieto, Itália
Orvieto, no topo de um vulcão, é um destino italiano cheio de história, arte e trattorias. A catedral gótica rica em mosaicos é um destaque, e o subterrâneo da cidade revela túneis e cavernas do passado etrusco. Nas ruas de pedras, lojas de artesãos e uma atmosfera de volta ao passado encantam os visitantes.
Quedlinburg, Alemanha
Quedlinburg, próxima às Montanhas Harz, é lar de cerca de 1.300 casas em enxaimel, estilo arquitetônico alemão medieval. Patrimônio da Humanidade pela Unesco, a cidade abriga o Castelo Quedlinburg, antiga residência dos reis saxões, e a igreja de São Servácio, além de marcos históricos, tavernas e mercados para explorar a gastronomia local.
Sigiriya, Sri Lanka
Sigiriya, no